quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tema Férias - Los e Dicas

Olá! Voltei com algumas dicas para as páginas sobre Férias. Nada mais gostoso do que registrar em scrap momentos inesquecíveis, não é? Àlbum de férias é sempre uma delícia de fazer!  Vou mostar alguns projetos de estilos bem diferentes mas que tem tudo a ver com as fotos.  Espero que gostem.

Paris merece um Lo bem romântico. Abusei do distress, rendas, flores...
Detalhes femininos e delicados.

Como trabalhei num formato menor procurei não carregar demais. Com o fundo bem estampado, trabalhei com os elementos agrupadaos na parte infeiror da página. Com o agrupamento consegui uma unidade entre os enfeites e a foto.  A foto não deve sumir no meio dos demais elementos.

Paris está sempre presente nas linhas de produtos - há uma gama enorme de carimbos, papéis e enfeites inspirados na Cidade Luz. Tudo Trés Chic! Eu adoro!



Esse eu resgatei do fundo do baú... È um projeto de 2008. Vejam como faz tempo que estou trabalhando nesse álbum, rsrsrs. Na verdade, não gosto de ficar mergulhada num único tema. Acabo enjoando. Quando sinto vontade ou quando surge um desafio bacana eu corro atrás das minhas fotos de viagem e viajo...

Usei uma combinação que é sempre perfeita - marrom e azul. Renda, muita costura, botões, carimbos... 
Bem frufru e romântica como pede a Cidade.  Muita costura mesmo - costurei toda a borda do Lo a mão. Deu trabalho mas ficou lindo ao vivo.



Agora, um estilo bem diferente. Um Lo mais clean, moderninho mas com um toque retrô.


O journaling é sempre parte fundamental nos meus projetos. E nesse LO em especial o texto é tudo! 
Relacionei  a minha listinha de 10 coisas super especiais de Londres e para brincar com o tema recorri
a essa foto dos meus Beatles de chumbo comprados na Feirinha do Largo aqui mesmo em Curitiba, rsrsrs. 
A latinha em formato do famoso ônibus londrino, ao menos é legítima!
O que mostra que vale tudo no scrap! Se não temos a foto do momento exato que queremos registar, não importa. Basta usar a criatividade e recorrer a postais, a encartes de hotéis e das agencias de viagens, a fotos tiradas da net, aos ingressos e outras lembrancinhas de viagem... Vale tudo, até Lo sem foto. Por que não?  

Ficaram bonitinhos na foto, não acham?


Mais uma vez eu usei um design mais clean, com alguns espaços vazios e elementos agrupados atrás da foto. 
O papel pautado ficou perfeito para o texto em forma de lista. E a tinta spray  ajuda a compor o fundo, não pesa visualmente mas ao mesmo tempo preenche os espaços vazios.



Mantendo o equilíbrio e unidade da página, repeti o agrupamento dos elementos na parte infeior. Usei  o mesmo papel de cartela de bingo pois a repetição dos elementos mantem a harmonia e equilíbrio e evita a sensação de que as peças estão soltas  no LO. 



Espero que essas dicas possam ser úteis a vocês.

E não esqueçam de enviar seus projetos para gente.
Até o dia 5 de agosto podem enviar Los, minis, digi com o tema Férias. 
Não esquecendo que os Los aqui são bem pessoais. Um Lo pra chamar de meu, de verdade!

Beijos, 
Pati

11 comentários:

Laura Izola disse...

ai Pati que delícia ver tudo de lindo nesses projetos... e que vontade de Paris...uiiii delícia total...bjs!!

{ Scrappiness } disse...

Lindos Pati!! Paris e Londres são mesmo tudo de bom!! Beijocas!!

PatiScrap... disse...

Lindos LOs, Pati! Realmente as vezes a gente se prente em um projeto e meio que custa finalizá-lo, né! Mas o importante é dar continuidade que um dia fica pronto... rsrsrs! Adorei suas páginas, só as fotos já são suficiente para nos inspirar, mas sem journaling não dá pra ficar!
Meninas, estou enviando a minha página do Desafio de Férias, ok! Por favor, depois vejam se receberam! Bjs!

Aline Salmon disse...

Nossa, muito lindo mesmo!! Adorei o estilo retro e romantico!!! Fazer LO de viagem eh sempre muito especial!!!
bjs!!!

Andrea disse...

Adorei as dicas super preciosas Pati, uma verdadeira aula de estilo e diagramação!!! Parabéns, os trabalhos estão lindos e, pode deixar que mandarei o meu!!! Bjusss

Marta disse...

Amiga arrasou, adorei cada detalhe e as dicas super legais
bj

Christine Lourdes disse...

Mas que aula em senhorita !!!!, adorei os LOs , eu queria muito enviar , mas não tenho muita foto minha ... vou ver o que eu consigo , mas as dicas foram preciosas , beijos

Nana Nassar disse...

meninassss...os LOs de vcs estão lindosss...acabei de mandar um e-mail pra vcs com o meu lo! bjocas

{ Scrappiness } disse...

Meninassss!! Consegui terminar, espero que o e-mail tenha chegado direitinho. Beijocas!!

Solange Damásio (Sula) disse...

Amei todossssss os Los!!!
Super dicas, detalhes lindos... adorei.
Bjs

Julia Sáddi disse...

Oi Pai!!! Que delícia relembrar lugares tão maravilhosos por meio de layouts caprichados, não!? Adorei seus Projetos!!!
Pati, muuuuuuuuito obrigada pelas palavras de carinho sobre minha publicação lá no Guia do Scrapbooking, obrigada mesmo, de coração!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi