sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Porta Tags Estilo Vintage

Eu, Pati adoro o estilo Vintage. Gosto tanto que criei até um blog pra falar do assunto- Amo Vintage! . Ando me aventurando bastante nesse estilo e preparei esse pap para vocês. Vamos fazer um porta cartões, tags, etc com envelope Kraft comum. Os projetos Vintage tem algumas características comuns como: o uso de folha de livro, partituras, papel crepom, fitas, rendinhas, brilhos, muitos frufrus e cores suaves como rosa e azul. São trabalhos românticos e delicados. Também são alegres e vibrantes. Muita gente quando pensa em vintage pensa em coisas escuras, tristes, apagadas...E não é bem assim, não.  Podem ser muito charmosos e divertidos.Para conhecer um pouco mais visite: Candice Carter  e Melissa Frances . Tem muito mais mas para começar visitem esses 2 que eu adoro!


Eu usei um envelope kraft comum tamanho 13x18. Reciclei o envelope que veio com as fotos que revelei.
Dobramos ao meio.

 Vamos dar uma refiladinha para abrir os 2 lados.


Fica assim.  A qualidade da foto impressiona, não? afff... Depois eu vou furar com a crop criando 4 divisórias para acomodar melhor minhas tags.

A montagem. Usei meia folha de livro, retalho de partitura e uma toalha rendada. Além de organizar nossas coisinhas com charme ainda reciclamos coisas que iriam para o lixo!

Agora vamos envelhecer tudo. Eu faço assim. Vou espalhando a tinta da carimbeira na toalha renda com a esponja e forro com os papéis que quero envelhecer. Poupa tempo e tinta.

Vou usar uma foto recortada. Atenção na hora de escolher a foto. Tem que ser uma que fique bacana recortada dessa forma. Procurem fotos das pessoas de corpo inteiro e  revelem em sépia ou P&B.

Agora vamos ao detalhes com carimbos. È a chance de usar todos os carimbos que compramos e não sabemos onde usar. As asinhas não podem faltar!

E sob os pés carimbei umas nuvens. Passei cola gliter para destacar os pontinhos. Podem caprichar nos detalhes com brilho.

O toque de cor fica por conta da flor em papel crepom. Um modelo bem simples. Na verdade vamos fazer meia flor. Basta franzir um pouco o crepom.
 Cola por baixo da toalha rendada e finaliza com um botão. Para completar carimbei frases, palavras, selinho.


 Com a crop furei e amarrei essa fitinha. Assim fiz uma divisão para organizar minha tags nos bolsos. Completei meu fundo com mais algumas carimbadas. Inclusive na pontinha dobrada.
 
E aqui o meu porta tags finalizado.

Espero que tenham gostado e que se aventurem no Estilo Vintage. E se fizerem algo inspirado nos nossos paps postem o link aqui. Vamos adorar ver suas criações.
Beijos e bom scrap! 

10 comentários:

Marta disse...

Pati que fofura!!! eu amo seus trabalhos no estilo vintage, são sempre delicados e criativos....amei!!! obrigada pelo pap super gostoso!bjbj

Tatiana disse...

Pati! Eu amei o teu porta tags! Sou fã do vintage, fico babando!! Mas tenho uma dificuldade enorme para fazer qualquer coisa com este estilo. Adorei as tuas dicas, vou tentar fazer!
Obrigada!
Beijos

Maya disse...

Pati, ficou uma fofura!!!
Que foto mais fofinha do seu anjinho!!!
bjos

Pauline Incutto disse...

Amei!!! Lindo, delicado e útil! Amei as dicas! Ah, vou liftar a régua com decotape!
Bjs...

Julia Cotrim disse...

Que graça Pati!
Uma ótima idéia!
Adorei as cores, os detalhes com carimbos, o recorte da foto... muito lindo tudo isso!
Obrigada pelo pap!
Beijos

Christine Lourdes disse...

ai ai ,rrrrssss não posso deixar
de falar de mais um trabalho lindo que vc fez... amei o tom da foto e ela estar recortado, ficou lindo seu trabalho na altura do seu talento, e delicadeza. bjs linda

Karine Morais Balabuch disse...

Pati que fofura!!!!! Simplesmente amei!!!!

Maria Rodrigues Pereira disse...

Amei o PAP. E o porta-tag então... nemse fala. Fiquei aqui babando!!!

Beijocas...

Maria Rodrigues Pereira disse...

Meninas do Scrap Pra Chamar de Meu...

tem um selinho "sunshine" para vcs lá no meu blog...

Beijocas...

Fabi Ormerod disse...

ai que anjinha fofa!!!!!!! lindo Pati :)