sábado, 29 de maio de 2010

PAP - Enfeite de porta!

Aproveitando esse mês aqui do blog com o tema HOME pedi autorização para a querida Adri Eifler que criou uma plaquinha linda para presentear uma amiga e eu me apaixonei por ela.... fiquei com aquilo na cabeça que queria uma para o scrapcanto. Autorização concedida, voilà.... eis aí um PAP desse lindo enfeite que serve para porta de entrada, porta do armário, puxador da cômoda ou onde mais você quiser pendurar.

Vamos lá??? Você vai precisar de chipboard do formato que deseja ou tiver em casa, papel de scrap, enfeite fofo, cordão encerado e uns pingentes (desses que são encontrados em lojas de peças de bijoux).

No papel faça o molde do chip e recorte.

Cole o papel no chip e apare as bordas com uma lixinha de unha.

Passe carimbeira ou distress nas bordinhas para dar acabamento.
Agora vamos aos enfeites.... Corte um círculo de cerca de 5cm de diâmetro. (Serve tanto para chipboards redondos como retinhos... o círculo dá um charme à base da plaquinha). Distress também nas bordinhas!
Cole o círculo no meio do chipboard encapado e decore com o que tiver vontade... com uma florzinha... um enfeite de chipboard... um coraçãozinho.... e escreva o que quiser na plaquinha... indicando a sua finalidade.
Depois faça dois furinhos com a CROP na extremidade superior e inferior e coloque um aro de bijoux (se não quiser, faça um furo mais largo e passe uma fitinha ou cordão encerado).
No meu caso, pendurei na parte de baixo um pingente de cortina (encontrei na tal loja de peças para bijoux).
Pronto... agora é só pendurar e esperar pelos elogios!!!!
                                           

Esperamos que você se divirta com esse PAP e se fizer alguma coisa que o utilize não esqueça de vir mostrar pra gente. Essa troca é que nos motiva sempre!
Adri querida... obrigada por nos inspirar sempre com suas coisas lindas.
Um beijo pra quem passar por aqui e até a próxima!!! Obrigada pela visita!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dica da Convidada!

Oi pessoal! Estamos aqui com uma dica muito fofa da nossa super prendada convidada. Uma bandeja linda com aplicação de rub-on.

Aqui o que a Si Alem falou do projeto: Eu comprei essa bandeja faz algum tempo em Pedreira e estava encostada esperando eu pintá-la.
A idéia era pintá-la de branco provençal como tudo que faço, porém dessa vez resolvi fazer algo mais colorido.
Antes de pintar lixei a peça toda com lixa fina para madeira, tirei o pó e pintei 1 demão. Depois de seco, lixei de novo e pintei a 2 demão. E por fim a 3 demão. Qdo secou apliquei a gaiola (Rub-on) e envernizei com verniz fosco em spray. Tá feita.

Esperamos que vocês gostem e se inspirem... porque deixar a casa mais bonita nos deixa também muito feliz!
Voltamos logo com outras coisinhas por aqui!

Estamos esperando os LOs do desafio 7.
Sobre esse desafio: dessa vez a proposta é fazer um LO com o tema: meu canto preferido em casa. Fale porque ali é seu cantinho preferido, o que você faz ali e tudo o mais. Lembrando que é um LO para falar de você.... um LO pra chamar de seu! Prazo de envio: 25 de junho. Estaremos esperando vocês!!!!


Obrigada pela visita!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nossa Convidada e novo DESAFIO!!!

O Scrap pra Chamar de Meu orgulhosamente tem uma convidada muito especial... querida mesmo! E gostaríamos de dividir com vocês um pouquinho sobre ela!

Curiosas????

Então com vocês.... SI ALEM!!!!


Sobre ela: Eu adoro artesanato, uns mais que outros. Gosto de revistas, livros, sites, blogs, aulas, encontros, bazares etc. E nessas olhadas no mundo artístico eu conheci o scrapbook que tornou-se mais um hobby na minha vida.
Eu não tenho um scraproom, tenho um ateliê, porque lá faço de tudo. Sempre que me sobra um tempo, eu corro pra lá. Faço scrap, pintura, bonecas de pano, costurices, coisas para a casa, o que quero naquele momento.
Como sou uma pessoa caseira, acabo curtindo minha casa, decorando, inventando moda, e sem dizer que amo receber, festejar, então juntando tudo isso, eu não tendo um cantinho especial e sim vários. Adoro o ateliê pra produzir meus mimos, amo a varanda pra receber os amigos, adoro o sofá pra ver um filme, folhear uma revista ou ler um bom livro, o jardim é outro canto pra criar e relaxar.


Para representar um pouco dessa minha relação com a casa fiz esse LO. Usei a nova coleção DeLovely da Cosmo Cricket que está maravilhosa.





Si querida muito obrigada por estar conosco durante o próximo mês.... com certeza vamos curtir muito suas dicas e as fofurices que você sempre faz!

Sobre o DESAFIO: dessa vez a proposta é fazer um LO com o tema: meu canto preferido em casa. Fale porque ali é seu cantinho preferido, o que você faz ali e tudo o mais. Lembrando que é um LO para falar de você.... um LO pra chamar de seu! Prazo de envio: 25 de junho. Estaremos esperando vocês!!!!

Obrigada pela visita!!! Voltamos em breve com dicas e novidades por aqui!

sábado, 22 de maio de 2010

Resultado do DESAFIO 6 - SUA COR PREFERIDA

Meninas queridas!!! Ficamos imensamente felizes com a participação de vocês aqui no nosso blog! Recebemos ao todo 15 páginas lindas... e queremos dizer que a cada LO que a gente recebe é uma vibração e uma alegria imensa que vocês nos proporcionam.... isso nos motiva a deixar tudo por aqui com a nossa cara, com nosso jeito e nos incentiva a fazer, cada vez mais, SCRAP PRA CHAMAR DE MEU!




Observamos que algumas páginas não cumpriram com a proposta do desafio e pedimos desculpas publicamente por essas páginas não entrarem no sorteio. O blog tem um objetivo bem definido de fazer scrap falando de nós mesmas, então procuramos usar fotos nossas e falar de nós mesmas... literalmente scrap meu!!!

E seguindo a ordem do recebimento das páginas (no slide início na Elaine Marrero) fizemos o sorteio no random.org com 10 números.
E o resultado é.....

Parabéns Daniele Pinheiro!!!!!!
Mande seu endereço para o nosso email (scrapmeu@gmail.com) e vamos mandar um mimo especial para você!
Obrigada a todas que participaram!!! Esperamos vocês nos próximos desafios!!!
Voltamos logo com novidades e mais um desafio apra brincarmos juntas e falar das nossas prefências e daquilo que a gente mais gosta.

domingo, 16 de maio de 2010

Desafio: Sua COR Favorita!

Oi pessoal!!! Vamos prorrogar a data do desafio para dia 20 de maio!!!
Então corre e faz um LO bem lindo com sua cor favorita.... pode ser uma só ou todas elas.... o IMPORTANTE é que seja um LO pra você, com uma foto sua lindona.... falando de você e de suas preferências coloridas! Ahhhh e tem que usar cordão encerado.... só pra não ficar assim tãooooo facinho...
Mande seu LO para o nosso email: scrapmeu@gmail.com
E no próximo domingo vamos postar o resultado do sorteio e quem foi a sortuda(o) que vai levar o nosso mimo especial!
Esperamos vocês!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Scrap e Afins com Pati Dias


 Olá! Estamos inaugurando mais um espaço gostoso aqui no SPM - o Scrap e Afins. Traremos sempre um texto gostoso envolvendo um pouqinho sobre nós mesmas e nosso jeito de fazer de scrap. Esperamos que gostem! 



Eu sou a Pati, de Curitiba, mãe do João Pedro (5) e da Ana Beatriz (3), psicóloga formada, mãe e scrapper em tempo integral.  Conheci o scrap  em  2005 e nunca mais parei...
Meus filhotes são minha inspiração maior! Adoro pensar que eles  vão poder carregar a infância de baixo do braço... e haja braço, rsrsr. Serão muito e muitos álbuns até lá... 

Comecei voltada exclusivamente para o registro da vidinha deles,  desenvolvimento, conquistas e todas as fofuras  que as mães conhecem bem... 

Mas aos poucos descobri a delícia que é fazer scrap pra mim mesma.  Hoje eu vou ora para um lado, ora pra outro. Falo do João, da Ana, das viagens,  faço uma agrado para o marido e também falo de mim.  Resgato minha história através do álbum de família – pais, avós, bisavós e revivo toda  delícia de uma infância feliz.   Adoro registrar coisas comuns, meus gostos,  meu dia a dia, o que eu penso, em que eu acredito... 

Uma característica marcante nos meus projetos é o uso de journaling. Uso sempre. Nem que seja para registrar algum dado sobre o local/data da foto.  Uma página sem nada escrito  me parece inacabada.   Para mim o que dá sentido ao Layout é o texto que o acompanha.  Eu particularmente faço meus registro a mão livre. Além de prático e rápido, acho que é  mais autêntico, é a minha marca.

Como mãe a gente sempre pensa em passar valores e bons ensinamentos ao filhos.  Ficamos o tempo todo atrás deles  falando, falando, falando... E pedindo a Deus que algo fique gravado em suas cabecinhas e seus corações !  Além da falação eu gosto de deixar algumas  lições registradas em páginas de scrap.  Em primeiro lugar a importância deles na  minha vida e meu amor incondicional. Aproveito para registrar meu desejo que eles estejam sempre juntos, que sejam pessoas  dignas e de bom caráter, que saibam  apreciar as coisas mais  simples da vida,  que não se percam nesse mundão  e saibam reconhecer o que realmente tem valor.  
Eu fico mais tranqüila porque o que não entrar na cabecinha deles  agora, eles poderão ler mais tarde...

Selecionei alguns Los com diferentes formas de registro. Espero que aproveitem as dicas e que passem a escrever mais e mais. 

Vamos começar com um Lo bem antigo... Deve ser de 2007.  Inspirada pela foto eu deixei essa mensagem para o João. Para fazer o journaling eu usei uma folha de caderneta e colei sobre um outro papel onde fiz a moldura. A moldura e o uso da canetinha deu um destaque ao texto.

Aqui eu faço um registro do amor a essa família maravilhosa que contruímos. Usei um journaling card da Making Memories - amo aqueles caderninhos! São tão lindos e dão um super charme aos trabalhos.

Nesse exemplo um journaling bem exagerado, rsrsrs. Usei um papel pautado tipo carta e registrei várias coisas sobre a Aninha. Fiz o Lo numa base de envelope 30x30 e o texto grandão dentro.


Num retalho do papel decorado faço o meu  texto. Deixo registrado esse momento gostoso do nosso dia. A alegria dos momentos simples do dia a dia. 
 Eu pedi ao João para desenhar o que o faz feliz e  registrei suas respotas.  Para não esquecer que a felicidade é muito simples! Nós é que complicamos a vida...

Vale registrar até mesmo as brigas... porque nem tudo são flores...  
Adoro usar papel de scrap pautado. Sempre compro. Além de facilitar muito na hora de escrever a mão livre ficam muito bem quando queremos dar destaque a uma boa história. 


O que eu desejo para o futuro da minha filhota... Uma linda e suave caminhada.... Aqui eu fiz o texto a mão direto no papel de fundo. Como  já tinha vários elementos e o texto era grande procurei que as palavras se misturassem ao layout de forma mais harmônica.

Para encerrar mais algumas dicas:
Eu mantenho um caderninho onde anoto separadamente as coisas do João, da Ana e também da nossa rotina. È material para futuros journalings. Não podemos confiar só na memória.
Sempre escrevo os textos num rascunho. Começo de forma bem livre. Registrando tudo o que me vem a mente. Depois é que organizo um texto coerente. Querer escrever de forma muito certinha desde o começo pode acabar travando  e a coisa não flui.
Depois de revisar  analiso o tamanho do texto, número de palavra, tamanho de letra,   de modo a caber exatamente no ponto em que eu quero. No começo eu tinha medo de escrever direto no LO mas agora relaxei.  Procuro estar atenta aos espaços, me concentrar e escrever devagar. Tem dado certo.
Abusem dos journaling cards e carimbos para jouranaling. São lindos, práticos e por sí só já dão o maior charme aos projetos.
Escrever é prática. Puro treino. Peguem o caderninho e caneta e comecem já!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CONVIDADA DO MÊS : RÔ

Mais uma participação super especial aqui no Scrap pra chamar de Meu. Vamos dar as Boas Vindas  a super  Rô
Conheça mais um pouco dessa  scrapper querida, criativa e super Mãe.


Meu nome é Maria do Rosario mas todos me chamam de Rô. Vim morar nos EUA em 1991 pra fazer faculdade de literatura e por aqui acabei ficando. Me casei, tive 3 filhos maravilhosos, me divorciei e hoje moro numa casa super gostosa em Kentucky com meus 3 grandes amores e minhas 2 gatas loucas. Faço scrap desde que engravidei do meu filho mais velho (que hoje tem 11 anos). No inicio era só por prazer mas aos poucos o scrap acabou virando trabalho também. Já dei aula em lojas de scrap aqui em Kentucky e hoje (junto com minha mãe, Julia Cotrim) monto o livro Papel Guardado e ajudo a montar o Kit-utes do Café do Scrap. Minha vida não para. Quando não estou cuidando dos filhos, estou trabalhando no meu atelier. Como gostaria que meus dias tivessem 48 horas... Mas nunca deixo de curtir um único minuto de minha vida. Adoro rir, cantar e criar. Amo tirar fotos. E amo essa minha vidinha. Pra quem quiser acompanhar minhas aventuras tanto no mundo do scrap quanto pessoal basta visitar meu blog


Meninas... super obrigada pelo lindo convite de vocês. Amo esse blog e foi um prazer poder dividir com vocês um pouco do que eu faço...


http://artsmilesandchocolatekisses.blogspot.com/















http://cafedoscrap.blogspot.com/


E essa é a participação da Rô no nosso desafio das cores. Ela separou para gente fotos em várias fases de sua vida  e todas usando Rosa.
Rô mais uma vez obrigada por aceitar nosso convite. Foi bom demais tê-la aqui com agente. 

PINK

E ainda dá tempo de participar do desafio 06, basta criar um LO com o tema a sua cor preferida e usar fio encerado , enviem os trabalhos até o dia 15 /05/10 para scrapmeu@gmail.com

Obrigada pelas visitas e comentários.
Bjs ;0)