segunda-feira, 29 de março de 2010

Pap Quadrinho Vintage

Oi meninas, voltei com mais um passo a passo Vintage. Ai, eu não resisto! rsrsrs  Como falei no outro PAP é um estilo cheio de detalhes fofos e delicados. Dá para incluir detalhes charmosos, lembrancas de viagens, coisinhas de família, etc. As possibilidades são infinitas.
Para quem gostou do porta-tags esse é mais ou menos no mesmo estilo e com material reciclado.
Vamos lá:


A base do quadrinho será essa caixinha de papelão de carimbos. Sempre que aparece uma caixinha boa por aqui, com potencialidade eu guardo.

O verso que será decorado.

Passar uma camada de tinta branca. Reparem que eu uso esponja mesmo - acho mais rápido e também deixei o centro sem pintura pois não vai aparecer.

Enquanto seca a base preparem a foto. Usei um papel decorado de base nas medidas da caixinha. Esse de bolinha é Julia Cotrim, para dar o toque vintage usei fundo de partitura com distree, recortei a foto no contorno das crianças. Normalmente eu só uso foto pb e sépia mas como eu já tinha essa foto colorida sobrando resolvi usar e gostei do efeito.


Com a esponja dê leves batidinhas com tinta turquesa. Deixe secar.

Vai ficar assim. Como achei a bordas meio "peladas" dei uma carimbada sobre o fundo de tinta.


E vintage tem muito fru-fru, né? Fiz esse franzido rapidinho com grampeador. Como vai ficar encaixado por baixo da foto não vai aparecer os grampos. Procurem usar uma fita mais larga e grampear bem em cima. 

Detalhes do fundo com carimbo que fiz sobre a tinta e sobre a partitua. Com a mesma fita que foi franzida fiz esse laçarote. Num alfinete comum coloquei essas pecinha de bijoux bem delicadinhas. Amo esses toques românticos! 

O quadrinho pronto. Ele pode ficar assim ou pendurado na parede. 
Para finalizar fiz ainda outro babado na parte de cima com papel de seda amassado. 
Amarrei uma fitinha de cetim fina e arremtei com essa rosinha (sassafrass) e o número 2 de jogo de bingo
(herança de família).

Quem quiser pendurar na parede pode prender uma fita com pistola de cola quente. Para fazer uma graça eu resolvi usar uma fita métrica rosa. Tenho muita fita métrica parada aqui. Vou comprando, comprando mas nunca tenho onde usar. Gostei bastante do resultado.


 

Espero que tenham gostado e que se "joguem" no vintage! Um estilo cheio de detalhes fofos com o charme dos tempos da vovó.
E se fizerem algo inspirado nesse pap deixem o link aqui. Vamos adorar ver a produção de vocês.
Beijos,
Pati 

segunda-feira, 22 de março de 2010

Convidada do mÊs - SICA SENA

Hoje nossa convidada é uma scrapper que sempre está por aqui nos prestigiando e que tem um scrap muito autêntico e colorido

Sica Sena


e um pouco sobre mim..


Meu apelido é Sica, porém meu nome é Simone Sena, moro em SP, tenho 34 anos e 2 filhos, Gustavo de 5 anos e Bruno de 4 anos -meus 2 amores e companheiros e acima de tudo incentivadores. Minha formação é em Letras (habilitação tradutor/interprete), mas atualmente dou aulas de scrapbooking, também faço trabalhos de artesanato, e comando um quartelzinho com 2 generais...
Faço scrap desde 2003, quando conheci este artesanato em uma feira , e a partir dai não parei mais. Fiz varios cursos, vivo fuçando aqui e ali, e claro, sempre trocando experiências com as amigas que o scrap me proporcionou. Aproveito cada fase dos meus filhos pra registrar e transfomar em LOs.

Adoro participar deste blog, que é um lugar muito aconhegante e com pessoas de qualidades ímpares, adoro também os desafios...tento participar o máximo que consigo.

Amo o que eu faço, principalmente por mexer com fotos e papel, isso mesmo, amo scrap artesanal, e confesso, nem sei fazer digital !!! Sou alucinada por fazer páginas, e contar nelas um pouco do que sou, do que tenho, dos meus sonhos, sobre meus 2 inspiradores diários.

Sempre estou atrás de algo novo e adaptável ao scrap, amo uma 25 de março, um Pari, um Brás...lugares estes, que fuçando, e algumas pessoas que me conhecem sabem que conheço tudo e mais um pouco nesses lugares, encontramos coisas lindas, e com preços acessíveis...e isso nós que somos scrappers amamos!!!


Quer conhecer mais sobre nossa convidada, passa la no blog dela!!!! tem coisas lindas!

Não esqueçam do prazo de postagem dos trabalhos é até  15/04 e mandem para nosso e-mail scrapmeu@gmail.com
Bjs

quarta-feira, 17 de março de 2010

Novo desafio no ar!!!

Meninas, a partir de hoje mais um desafio aberto no ar, dessa vez o tema é
"Um dia na minha vida"
e a exigência é usar carimbo e journaling, fácil não?!

como sempre sortearemos um mimo entre as participantes, basta fazer um LO de qualquer tamanho e enviar para nosso email: scrapmeu@gmail.com com o assunto Desafio 05, o prazo é até o dia 15/04!!!

e esses são os nossos Los:

Lany Claro:

Atualmente eu tenho uma rotina de mãe que eu adoro, estou curtindo bastante essa fase sem trabalhar e poder acompanhar Guga em tudo, coisa que eu nunca pude fazer e sempre tive vontade, então todos os dias tenho uma rotina de natação, fono, escola, dever de casa e de sentar pra brincar com ele tb, esse ano é o ano da alfabetização dele e acredito que se eu der bastante atenção, participar, brincar, ler com ele, levar ele para fazer outras atividades como a natação e a terapia corporal na fono vai ajudar na segurança dele, na auto-estima e prepará-lo para ser um menino que gosta de estudar (a parte mais difícil), mas na minha rotina tb entra alguma atividade para mim mesma, o Pilates, que comecei á duas semanas para o meu bem estar, chega de não me cuidar mais, e quem sabe se eu gostar e ver resultados faço o curso de instrutora de Pilates e assim volto para minha área profissional no futuro.
Ah, já ia esquecendo, o Scrap tb faz parte da minha rotina ;0)

eu carimbei um calendário no canto superior esquerdo do LO e umas borboletas, e tb usei o carimbo para destacar o dia que mencionei no journaling


Pati Dias:

Nesse Lo eu contei um pouco sobre a minha vidinha de Amélia.
Quero que meus filhos saibam que adoro ser mãe em tempo integral
e que estar em casa cuidando de tudo é algo que eu realmente gosto.
Meu dia basicamente inclui as tarefas de casa, cuidados com as crianças e
cães. Qdo eles vão pra cama eu me dedico ao scrap.




Usei um retalho de canvas, colori com aquarela e carimbei alguns doodles.
 


Marta Mazziero

Minha vida é agitada, do trabalho para casa e no meio de tudo isso muito stress e transito rsrs preço que pagamos pra morar numa cidade como São Paulo rs. Coloquei o meu roteiro diário neste LO....
Usei muita tinta Spray, carimbo, distress, rotulador, flor, brad
e claro pra relaxar a noite faço Scrap ehehehe 





agora queremos ver o LO de vcs!!!!
bjs
Equipe Scrap Meu

sexta-feira, 12 de março de 2010

Desafio 04 - Los participantes e sorteio

Mais um desafio concluído!!!
Estamos muito felizes com a participação de vcs, recebemos muitos LOs lindos, obrigada !! E agora confiram os LOs e aproveitem para conhecer os blogs das meninas tb.
Nesse desafio o tema foi MANIAS, tinhamos que falar de nossas Manias no Journaling e tb usar transparência.








Meninas, caso seu LO não esteja entre esses entrem em contato conosco porque estamos pedindo que todas que enviam os Los aguardem a confirmação de recebimento, no entanto alguns emails são no reply ficando impossível acharmos o remetente caso haja algum problema como por exemplo o Lo não entrar nos requisitos do desafio, espero que entendam e continuem brincando com a gente porque muitas novidades ainda virão.

as participantes desse sorteio são:

1 - Ivani
2 - Sica
3 - Naza
4 - Joana
5 - Christine
6 - Pati
7 - Karine


Agora a sortuda que ganhou o mimo dessse desafio foi...........................................


Home Introduction Statistics Numbers Drawings Testimonials Quota FAQ Contact Login What's New!


Search RANDOM.ORG

True Random Number ServiceList Randomizer

There were 7 items in your list. Here they are in random order:

7 - Karine
2 - Sica
6 - Pati
5 - Christine
4 - Joana
3 - Naza
1 - Ivani

Timestamp: 2010-03-12 15:59:32 UTC
© 1998-2010 Mads Haahr
Valid XHTML 1.0 Transitional
Valid CSS
Web Design by TSDA

Karine envie um email pra gente com seu endereço completo, bjs e até a próxima ;0)